sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pluspetrol Angola iniciou exploração de petróleo em terra na província de Cabinda


Exploração foi iniciada em 20 de Novembro de 2013.

A extracção de petróleo e de gás natural em terra na província de Cabinda teve início terça-feira num bloco operado pela empresa Pluspetrol Angola, subsidiária do grupo petrolífero argentino Pluspetrol, informou a agência noticiosa Angop.

Ruben Alvarado, director-geral de operações da Pluspetrol, disse que o grupo tem grande experiência na extracção de petróleo em terra, operando nesta precisa actividade em diversos pontos do globo, nomeadamente na selva amazónia do Peru.

Em Cabinda, concretamente na zona sul da cidade capital, a Pluspetrol Angola detém uma participação de 55% e a licença de operação do bloco Cabinda Sul.

A empresa prevê produzir, até final do ano, 7 mil barris por dia nos 10 poços activos, dispondo de uma oleoduto com uma extensão de 27 quilómetros para transporte da produção do campo Castanha/Coco até ao terminal do Malongo onde se encontra o terminal de petróleo para exportação.

Ruben Alvarado disse ainda que além do Campo Castanha/Coco, existe também outro projecto que se centrará na produção de gás para fornecimento à central do Malembo. que produz energia eléctrica para a cidade de Cabinda e vila de Landana.

O grupo argentino investiu neste projecto 60 mil milhões de kwanzas (458 milhões de dólares), no período compreendido entre 2005 e 2013, para prospecção, desenvolvimento e produção. (macauhub)

Sem comentários:

Enviar um comentário