segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Petrobras descobre indício de petróleo em Tupi NE (Brasil)



A Petrobras comunicou à Agência Nacional de Petróleo (ANP) a descoberta de indícios de hidrocarbonetos de petróleo na perfuração de um poço na área batizada como Tupi Nordeste (NE), no pré-sal da Bacia de Santos. A área está incluída no contrato de cessão onerosa.

O nome do poço perfurado é 3BRSA1201RJS e ele tem lâmina d'água de 2.131 metros. O poço em questão, identificado com o código 3, é um '"exploratório de extensão", que visa delimitar a acumulação de petróleo em um reservatório.

Graça Foster, presidente da Petrobras, afirmou recentemente que a companhia está pronta para discutir com os ministérios da Fazenda e Minas e Energia as datas para declaração de comercialidade dos campos concedidos no regime de cessão onerosa.

No processo de capitalização da Petrobras, concluído em setembro de 2010, Tupi NE foi o quarto maior reservatório adquirido, dos sete que fizeram parte do contrato, atrás de Franco, Iara e Florim. Em contrato firmado com a ANP, as reservas de óleo e gás de Tupi NE foram estimadas em 427,78 milhões de barris de óleo equivalente (BOE).

Sem comentários:

Enviar um comentário